Amar também significa estar preparado para deixar ir.

Já teve momentos que você sentiu medo de perder alguém? Não refiro-me a qualquer pessoa, mas aquela pessoa em especial com quem você dedicou seu tempo, sua atenção, seu amor. Aquela pessoa que compartilhou com você momentos bons e agradáveis. Quando amamos queremos sempre estar perto da pessoa querida, e quando há mudanças, nem sempre é fácil aceitar tal situação. O amor não é uma prisão, amar também significa estar preparado para deixar ir.

deixa ir

Não estamos preparados e não queremos passar por experiências dolorosas, por exemplo: Abrir mão de um relacionamento onde foi criado expectativas, acreditando que tudo seria perfeito e eterno, situação como essa gera muito sofrimento, angústia e decepção. E o que dizer sobre a pessoa amada que perdeu drasticamente na morte?

A vida está em constante mudanças, nem sempre é como realmente queremos,  às vezes nem sempre as coisas continuam conforme a vontade do nosso coração, tudo pode ser transformado e finalizado.

Quando amamos nem sempre é fácil nos libertar daquilo que achamos que nos “pertence”. Mas tentar segurar a pessoa ao seu lado ou viver simplesmente de lembranças é uma situação que o faz sofrer, escraviza a alma e pode levar a autodestruição.

Ao longo da vida deixamos para trás muitas coisas, inclusive pessoas. Por mais que seja difícil, deixar alguém ir, não é um ato de fraqueza, mas sim de força e crescimento. Deixar alguém sair da sua vida, por mais doloroso que seja, é uma grande prova de amor. Isso porque você mostra que não quer apenas a sua felicidade, mas dá oportunidade para outra pessoa seguir o próprio caminho e ser feliz.

despedida

Ainda que exista o amor, amar também significa estar preparado para deixar ir, é saber o que realmente quer para si mesmo, é um ato de coragem e autoconhecimento, é preservar a autoestima e a dignidade. Deixar alguém ir, é se libertar das incertezas e sofrimentos. Além disso, o liberta para encontrar novas alegrias na vida, dando-lhe oportunidade de buscar um novo caminho, perspectivas; recomeçar.

AMAR, também significa deixar partir,

Deixar partir talvez seja a coisa mais difícil que façamos na vida
Ao longo da nossa vida precisamos aprender como deixar quem amamos partir,
Um pouquinho a cada dia, até que um dia, ela se foi por completo e restou a lembrança, daquilo que vivemos juntos e que foi bom.
Deixar partir …
Isso é difícil, principalmente quando ainda gostamos desta pessoa,
Quando desejamos do fundo do coração que os caminhos, as decisões e as palavras tivessem sido outras.
Mas, deixar partir é necessário e diria que é um dos últimos grandes passos do amor.
Quando deixamos o outro partir, permitimos que ele seja feliz novamente, e nos permitirmos ser felizes também..
Aprendemos a não ser âncora que aprisiona e sim estrada que conduz, vento que impulsiona as asas em voos mais alto.

Ana Leandro

O que você achou?

Com carinho! ❤

Forte abraço, até mais! 😉

 

 

24 comentários sobre “Amar também significa estar preparado para deixar ir.

    • Muito legal essa frase. A vida é cheia de caminhos e desafios. É preciso aprender com cada situação, e deixar( quando é necessário)quem queremos que seja feliz, mesmo que seja distante… A experiência de ter vivido cada momento, vale a pena. Abraço 🤗😉

      Curtir

  1. Nenhum “pássaro” pode ser feliz se estiver fechado numa gaiola…seja ela de grades ou de laços/sentimentos forçados. Mas se a porta da gaiola estiver aberta, ele pode optar por sair…ou por ficar. Assim, ele tem hipótese de escolha e de ser feliz!
    Sermos capazes de manter essa porta aberta será, para cada um de nós, o maior desafio e a maior prova de amor à vida (não ao outro), que podemos fazer!

    Curtido por 1 pessoa

  2. No começo do ano terminei um relacionamento de 5 anos, estavamos noivos a 3 anos e eu sempre tive esse pensamento de que se realmente for pra ser ele volta. Estávamos nos fazendo mal, e deixar ele preso a mim podia causar mais dor. Ficamos afastados durante 3 meses e agora voltamos e as coisas estão diferentes, e isso é bom, pois queremos estar um com o outro.

    Curtir

    • Oi Amanda, fico feliz em saber que vocês estão bem. Assim como queremos ser feliz em um relacionamento, queremos que a outra pessoa também seja, afinal, qual a graça seria se apenas um estivesse a vontade com tal situação, concordas? Desejo tudo de melhor a você. Forte abraço. ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Acredito muito no princípio que para estar com alguém de forma harmoniosa, é preciso se conhecer por inteiro e saber ser feliz por inteiro para depois compartilhá-la com o outro e vice-versa, caindo por terra as tais das expectativas, passando a então a preencher um ao outro, porém ambos estarão cheios e sempre serão um casal que transbordará harmonia por onde passar.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Itanamara sua linda!
    Seu blog é viciante!😱😂
    Até quando escreves sobre temas tão fortes consegues ser cativante.Realmente deixar ir quem amamos nem sempre é fácil, sejam relacionamentos românticos,ou de amizades.

    No entanto à partir do momento que entendemos ,que quem quiser estar ao nosso lado,precisa ser livre para estar,aprendemos deixar ir, e assim ambos livres podem enfim recomeçar!

    Parabéns! E sucesso cada dia mais!😘☕

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi. Tudo bem? Fico muito contente em saber que aprecia esse pequeno espaço…Infelizmente, tem situações que não podemos obrigadar ninguém a permanecer conosco, então, mesmo com a dor na alma, temos que “dar a liberdade”… Beijo🌼💃

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s