Você não precisa de um relacionamento para ser feliz.

Os relacionamentos, são sem dúvida, um dos aspectos mais importantes das nossas vidas. Eles podem nos proporcionar grandes alegrias e sensação de bem-estar. Talvez, por isso, sejam também os que mais nos causam problemas, porque sonhamos com alguém que seja exatamente como desejamos.

yourself

Você acha que precisa de um relacionamento para ser feliz? Será que somente com uma pessoa ao seu lado é o suficiente para proporcionar a felicidade tão desejada? Quais são as suas necessidades? Já fez essas perguntas para você mesmo?

A maioria das pessoas se envolvem em relacionamento para atender às suas necessidades. Necessidade de segurança, apego, afiliação, posição social e oportunidades no mundo social e principalmente intimidade. Sentem que precisam obter seu senso de identidade a partir do outro, e que seu parceiro é o responsável para garantir sua felicidade.

O que você quer é realmente uma necessidade? Quantas pessoas na sua vida você acha que tem uma boa compreensão de quais são suas necessidades?

Nem todas as pessoas entendem as suas necessidades, mas é importante que você identifique e entenda. Pois, os melhores relacionamentos são formados entre pessoas que são totalmente confortáveis e felizes por si mesmo, e que escolhem estar com alguém porque o amam, e não porque tem necessidade de ser feliz ao lado daquela pessoa. Vale ressaltar, que as relações são importantes porque também nos ajudam a definir quem somos, porém, jamais poderão proporcionar uma felicidade que não encontramos em nós mesmos.

Você não precisa de um relacionamento para ser feliz, você precisa aprender a compreender e conhecer a si mesmo, aprender a desfrutar de sua própria companhia. Ter a consciência que felicidade não vem do outro, mas que toda relação necessita de alimento para sobreviver e ele só terá base forte se os dois tiverem estrutura e segurança mútua.

Com carinho! ❤

Desejo uma ótima semana e boas festas. J

18 comentários sobre “Você não precisa de um relacionamento para ser feliz.

  1. Ótimo texto. É comum ver pessoas dizendo: “eu quero encontrar alguém que me ame, me respeite, me valorize, me entenda, me aceite, etc.”. Quase ninguém diz: “quero encontrar alugém a quem vou amar, respeitar, valorizar, entender, aceitar…” Ou seja, as pessoas estão em busca de relacionamentos (amizade, namoro, etc.) com a expectativa de receber, de ser atendido; estão numa paisagem mental de carência, e a isso se devem, em grande parte, as repetidas frustrações. É dessa condição de carência que brota a expectativa de que a minha felicidade está no outro.

    Curtido por 1 pessoa

    • Justamente! Essa carência, falta de amor própria, falta de conhecimento e valorização de nós mesmos, é o que nos impulsiona a busca felicidade em outra pessoa que não tem essa “responsabilidade”. A relação não é somente receber, mas também doar, compartilhar. E quando valorizamos a nós mesmo, aprendemos a respeitar a diferença do outro, a nos valorizar e sentir contentamento quando estamos inclusive, sem ninguém. Abraço 🤗

      Curtir

  2. Pingback: URL

Deixe um comentário