Por que algumas pessoas tem sorte e outras não?

Você já prestou atenção que muitas pessoas têm facilidade de conseguir algo e outras não? O que faz as pessoas serem mais “sortudas” do que as outras, já pensou sobre isso? Será que existe realmente a sorte? 

Sorte de fato não é algo mágico, que abençoa algumas e outras não, o que existe é oportunidade.

Oportunidade

Algumas coisas acontecem para quem aproveita as oportunidades. Essas pessoas sempre esperam que as coisas deem certo, e suas certezas se tornam realizáveis. Isso faz com que eles não desistem ao se depararem com uma situação difícil, são otimistas e atraem as outras pessoas.

Já os “azarados” estão acostumados com à rotina que, quando uma oportunidade surge, ficam com medo de agarrá-la. São pessimistas e as pessoas tendem a evitá-lo porque está para baixo o tempo todo. Evitam conversas com estranhos e quando conversa, não dá a devida atenção. São excessivamente analíticos, passa muito tempo pensando no que fazer.

Coisas ruins acontecem com todos nós, por isso, aprender com as experiências ruins é seguir em frente, dar a volta por cima. É tentar muitas vezes, até consegui e ter a chance de tirar aproveito da oportunidade. Não é se convencer que o futuro será sombrio e que não há sentido em tentar.

Multiplique suas chances de consegui o que deseja aproveitando as oportunidades, tenha coragem. Aumente suas probabilidades fazendo algo diferente, busco o novo, aceite o acaso, não tente ser racional o tempo todo, tenha paciência. Porém, existirão coisas totalmente incontroláveis, puramente dependentes do acaso.

Acredite em você, seja otimista, aceite que a vida tem coisas aleatórias e que podem ser de grande ajuda. Não tenha medo, encare os obstáculos de frente. Mude o caminho, se necessário ou trilhe um caminho possível, mas não desista de seus objetivos. Seja proativo, tome iniciativa, não espere ninguém diga o que precisa ser feito. Tenha em mente, se você fizer tudo ao contrário, você não terá oportunidade. Transforme as oportunidades em situações positivas, porque sorte é questão de comportamento.

Você poderá encontrar dificuldades na sua caminhada, mas não desista, tenham fé e aproveite as oportunidades que a vida vai te oferecer.

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existe pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.” Augusto Cury

Obrigada a todos vocês que me acompanharam ao logo desse ano, foi muito bom tê-los por aqui. Desejo de coração um novo ano cheio de coisas boas para vocês.

Com carinho! ❤

Um forte abraço e até mais! 😉

Anúncios

17 comentários sobre “Por que algumas pessoas tem sorte e outras não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s