6 dicas de qualidade de vida e bem-estar.

Umas das coisas que mais buscamos na vida é bem-estar, qualidade de vida e saúde, concorda? Sem essas qualidades não temos harmonia e equilíbrio para nos dá alegria para viver dia após dia.

Mudar os hábitos é um processo que exige dedicação e disciplina, no entanto, você pode incluir na sua vida novas atividades que podem proporcionar bem-estar, não somente física, mas também mental.

bem estar

Além dos cuidados básicos que já conhecemos, você pode incluir algumas outras pequenas ações na sua rotina que podem beneficiar a sua mente e corpo. Qualidade de vida também é estar aberto as novas experiências, desenvolver o intelecto, adquirir novos conhecimentos, praticar um hobby. Se você deseja aproveitar mais o seu dia a dia, com aquela agradável sensação de prazer, veja algumas dicas.

1. Alimente-se bem

A saúde começa pela boca. Já ouviu essa expressão? Pense na alimentação de forma consciente e não deixe de consumir frutas, verduras e legumes. Ter bons hábitos alimentares contribui para o aumento da qualidade de vida.

2. Faça exercícios

Se você deseja ter um corpo equilibrado e saudável, precisa incluir exercícios na sua rotina. Eles proporcionam saúde e resistência, melhora a postura e dar mais energia. Algumas atividades feitas diariamente em poucos minutos, podem proporcionar grandes benefícios para o seu corpo. Portanto, ande mais a pé, faça exercícios domésticos, pratique esporte, faça algo que ajude no seu bem-estar.

3. Tenha lazer

A vida não é somente trabalho e estudo. Todos nós precisamos ter uma vida social, aproveitar as coisas mais simples que a vida nos oferece e que somos capazes de fazer, por exemplo: O que você acha de cuidar do jardim, viajar, conhecer novas culturas, ir ao teatro, sair com os amigos e família, levar cachorro para passear, se socializar mais com as pessoas, andar de bicicleta, andar mais a pé, andar descalço na areia, terra e grama para sentir a energia natural? Andar descalço ajuda a relaxar.  Lazer é uma atividade que traz prazer e contentamento.

4. Tenha um hobby

Quem tem um hobby na vida sabe o quanto é prazeroso fazer o que gosta. O que você acha de cozinhar, pintar, dançar? Há pessoas que amam fazer essas atividades. Tenha um hobby, tente descobrir o que você gosta de fazer, algo que te dá prazer.

5. Durma bem

Você já prestou atenção que quando você não descansa o suficiente seu corpo e mente não funciona muito bem? Não descansar o tempo necessário impacta na saúde física e mental. Tente saber quanto tempo de sono é necessário para você se sentir bem no dia seguinte. Uma noite de sono tranquila é essencial para repor as energias gastas durante o dia. Um sono com qualidade contribui para o seu bem-estar e saúde.

6. Estresse/ Ansiedade

Se tem algo que muitas vezes nos tirar do sério é a incapacidade de lidar com o estresse e a ansiedade. Para ajudar, tente aprender técnicas de relaxamento da mente e meditação, técnicas de exercício da mente e de controle emocional. Essas técnicas ajudam a reduzir estresse e ansiedade em sua vida.

Qualidade de vida abrange diversos fatores que podem influenciar seu estado físico e mental e consequentemente com o modo como você vive seu dia a dia. Ter bem-estar depende de você, concentre-se em tornar as coisas mais simples na sua vida!

Com carinho! ❤

Tenham um ótimo final de semana, abraço e até mais. 🙂

Anúncios

8 comentários sobre “6 dicas de qualidade de vida e bem-estar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s