Camu-camu: A fruta repleta de antioxidantes pode ajudar sua pele e saúde.

O camu-camu, também conhecido como araçá-d’água ou caçari, é uma fruta típica da região Amazônica, onde habitualmente cresce nas margens de lagos e rios. A fruta tem um elevado teor de vitamina C, sendo mais rica neste nutriente do que outras frutas como acerola, laranja e limão.

camucamu

Segundo o estudo do Instituto Nacional de Pesquisar da Amazônia (INPA) a vitamina C da fruta tem uma alta porcentagem de antocianina, uma substância que age como antioxidantes e previne doenças cardiovasculares, assim como alguns tipos de câncer. Revelou também o efeito do fruto do camu-camu na redução de gorduras e açúcar no sangue de adultos saudáveis.

Com gosto azedo, a altíssima quantidade de antioxidantes da frutinha, atua combatendo os radicais livres e colaborando para a prevenção do envelhecimento celular e ainda estimula a produção de colágeno. Dessa forma, os antioxidantes ajudam a deixar a pele com aparência mais firme, sem rugas e machas.

Como consumir

O camu-camu pode ser consumido fresco, na forma de suco, sorvetes, geleia e doces. Também, na forma de capsulas ou pó, que são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais.

Se possível, inclua a fruta na sua rotina e aproveite os resultados!

Tudo de bom para vocês! Abraço. 😉

11 comentários sobre “Camu-camu: A fruta repleta de antioxidantes pode ajudar sua pele e saúde.

  1. Quando eu era criança, meus avós me levavam para o Pará, e lá, eu comi bastante camu-camu. Na região que estive, os moradores de lá conheciam a fruta como araça. É uma fruta pequena e bastante azeda. Eu lembro que encontrava as pequenas árvores às margens do rio, na areia mesmo e outras vezes, eu vi no rio, acho que estava no tempo da enchente. Era criança, mas tenho essas boas lembranças na memória rsrs.

    Curtir

  2. Camu camu fruta contém muitos nutrientes, incluindo vitamina C, beta-caroteno, ácidos graxos, proteínas e outros. Também contém outros produtos químicos que podem afetar o corpo. No entanto, não há informações suficientes para saber como o camu camu pode funcionar para tratar ou prevenir qualquer condição médica.
    Artrite.
    Asma.
    Feridas.
    Resfriados comuns.
    Depressão.
    Cataratas
    Glaucoma.
    Síndrome da fadiga crônica.
    Doença da gengiva (gengivite).
    Dores de cabeça.
    Herpes.
    Telhas.
    Outras condições.
    Beijos querida amiga
    https://superduque777.files.wordpress.com/2018/10/pivoine-sorbet-1.jpg?w=950

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário