6 dicas de exercícios para você fazer ao ar livre.

Que é importante praticar exercícios físicos isso todo nós sabemos, no entanto, nem todas as pessoas gostam de frequentar academia, e também há quem goste de praticar as suas atividades ao ar livre. 

 

Atividades ao ar livre sempre são bem-vindas. Ao sair da rotina da academia, é possível apreciar a natureza, respirar ar puro, o que ajuda na oxigenação do organismo. Além disso, o ambiente natural acaba propiciando mais paz e relaxamento, o que colabora para sua saúde emocional.

outdoor_activities

 

Existem alguns tipos de esportes que você pode aliar a saúde e diversão, e que podem ser feitos ao ar livre. Os parques são lugares para colocar em prática alguns exercícios mais divertidos e também eficazes. Confira abaixo alguns exercícios que você pode fazer em plena natureza.

 

Bicicleta

Que tal andar de bicicleta para se exercitar ao ar livre? A bicicleta não é apenas um meio de transporte, mas também uma ótima maneira de exercitar o seu corpo. Perfeito para quem quer trabalhar as pernas e diminuir o estresse. Ela é um exercício considerado de baixo impacto, podendo ser feito por qualquer pessoa. É possível escolher um local com uma paisagem bonita para tornar a atividade ainda mais prazerosa.

 

Corrida

A corrida é uma das atividades mais indicadas. Esta atividade nos ajuda a tonificar as pernas e a manter a forma etc. O lado positivo da corrida ao ar livre é que temos algumas opções para nos beneficiar, principalmente quando é feito em um parque como; contato com a natureza, respirar ar puro e alivio do estresse.

A corrida também pode ser feita na praia, onde você poderá ser beneficiado com a brisa do mar, o som das ondas, o aroma do local. Isso permitirá desfrutar da atividade e do local.

 

Andar de patins

Os benefícios dessa atividade para o corpo são vários. Equilíbrio e musculatura são bastante trabalhadas por quem anda de patins. Gasta umas boas calorias e tonificar as pernas e glúteos. O passeio de patins pode ser prazeroso.

 

Pular corda

Essa é uma atividade aeróbica que ajuda perder peso, acelera o metabolismo, tonifica praticamente todos os músculos do corpo e é ótima para desenvolver a coordenação. Além de saudável, pular corda é um exercício divertido e dinâmico.

 

Caminhada

A caminhada é um dos exercícios mais simples de se fazer, você precisa apenas de um bom tênis e uma roupa confortável. Caminhar aprimora a condicionamento físico, emagrece e fortalece as pernas e glúteos.

 

Prancha

Esse exercício não exige nenhum tipo de aparelho ou acessório e ainda exercita o seu corpo inteiro. Por isso, a prancha isométrica pode ser feita ao ar livre.

 

Busque exercício que se adeque a sua necessidade e estilo.

 

Espero que tenha gostado. 😉

Desejo uma ótima semana a vocês, abraço!

Anúncios

14 comentários sobre “6 dicas de exercícios para você fazer ao ar livre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s